Rival tenta seduzir Matheus Pereira e jogador pode deixar o Cruzeiro
O sonho da diretoria do Cruzeiro é resolver a situação do meia Matheus Pereira, que está emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho deste ano. A SAF do clube mineiro tem a opção de exercer a compra do jogador de 27 anos caso pague o valor de cerca de R$ 60 milhões, o que tem sido debatido entre a diretoria celeste e a equipe do Oriente Médio.
No entanto, há outros clubes brasileiros dispostos a atrapalhar aos planos do Cruzeiro. Times como Corinthians e Palmeiras demonstraram interesse na contratação de Matheus Pereira no começo do ano, embora as sondagens tenham diminuído recentemente. Agora, quem também entrou na disputa pelo camisa 10 da Raposa é o Flamengo.
De olho no mercado de transferências para reforçar o elenco, a diretoria do Flamengo busca novos nomes pois sabe que vai perder muitos jogadores durante o período para a Copa América. Apenas no setor de meio de campo, é praticamente certo que três titulares do Fla vão desfalcar o técnico Tite: o chileno Erick Pulgar e os uruguaios De La Cruz e Arrascaeta.
Matheus Pereira tem o desejo de permanecer no Cruzeiro
O que pesa a favor do Cruzeiro é o fato do próprio Matheus Pereira demonstrar muita vontade de seguir vestindo a camisa celestre. Cruzeirense desde a infância, o camisa 10 revelou que reencontrou a felicidade ao voltar a Belo Horizonte para jogar na Raposa e que vive um dos melhores momentos da sua vida. De quebra, ainda conta com o carinho dos torcedores do Cabuloso.